sábado, 25 de setembro de 2010

Nem sempre a Palavra "onda" significa onda... Preste Atenção.

Nenhuma onda é a ultima, nenhum mar é o mais perfeito, nenhuma razão é tão forte para que a estrada seja deixada de lado. Mesmo quem parou pra descansar na beira do caminho, sonha um dia seguir viagem.
Vomitando no convés de um veleiro sacudido pelo Oceano Atlantico, suando no interior de um busão no caminho de Natal à São Miguel do Gostoso - RN, subornando um policial em Diadema,  pegando roupas de borracha emprestadas em varais catarinenses para surfar águas gélidas, se segurando para não torcer o pescoço cada vez que uma carioca com os seios ao sol passa ao seu lado nas areias de Copacabana, fingino que não ouviu um local de Ubatuba te ameaçando de morte, perdendo o rumo de quem bebe mais cerveja  num octoberfest...
Tudo é aventura, tudo tá valendo, menos ficar parado vendo a vida passar e outros surfando ondas que podem ser suas também.
Malária, caganeira, sarampo, dengue, cortes nas pedras, "vacas" violentas,  ataques de tubarão, quem não arrisca, não entuba! Rezar é uma opção, checar o swell antes de partir também ajuda, mas a palavra final é sempre de Netuno, Rei dos mares.
Em Floripa, ondas frias, em Noronha, tubos mornos. Mesada, trampo, patrocinador. Dólares, Dólares, Dólares... Palavra compreendida em qualquer ouvido. Mochila, capas de prancha, calções, camisetas, cordinhas, protetor solar,  lycra, tenis, sandálias, escova de dentes, pastas, mertiolate, gaze, dorflex, aspirina, band-aid, hospitais vagabundos, infecções...
Quanto vale uma onda perfeita ? Quanto vale um dia no paraíso? Surfistas estão continuamente viajando, seja trajetos curtos perto de suas casas, ou longos (no meu caso). É impossível determinar quando uma viagem começa e quando acaba.
Pra frente, a próxima onda poderá ser ainda melhor. Esperança é o alimento dos Nômades por natureza. Viajar é fundamental, o horizonte chama e o sol vermelho do poente oferece seus segredos à quem estiver disposto à perseguí-los.

Aloha!!!

3 comentários:

  1. *APLAUSOS* e + *APLAUSOS*

    Brother...paguei um pau agora, AMEI seu texto!!!
    Muito reflexivo, muito bom, e vamos ae..em busca de novas ondas, novas oportunidades, novos desafios..só assim vivemos a vida intensamente e sem arrependimentos de não ter agido!!!

    P.S.:
    Virtudes que todo ser humano deve ter:PACIÊNCIA, PERSEVERANÇA, FIDELIDADE E A HUMILDADE.

    Amo você brother...beijos! Natály

    ResponderExcluir
  2. “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

    Amyr Klink

    Boa semana......

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh... seu texto mexeu comigo seu moço! rs... É isso mesmo... respirei fundo agora, tipo suspiro... tipo vontade de se perder na estrada e se encontrar num mundo novo... Viajar :)

    ResponderExcluir