quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Atualizando part. 2

30 de setembro de 2010
Começo a escrever os acontecimentos muito feliz. Karaca, a cada dia que passa as coisas acontecem de forma extraordinária, mas digo, nada é por acaso!
Ontem, dia 29, estava eu e Rogerinho indo para o trabalho, andando pela areia e conversando sobre várias coisas.. na verdade o Rogerinho estava de folga e resolveu sair junto comigo pra poder aproveitar a manhã na praia. A ideia dele era chegar até o Dr. Wind, pegar o oculos de natação e voltar pelo mar nadando... e foi o que fez... nadou uns 1,5km.. do mirante do J. Sparrow's eu vi tudo.
Entre uma conversa e outra, começamos a falar de kitesurf e windsurf.. dois esportes que nunca passaram por nossas cabeças.. Nunca pensei em praticar kitesurf.. mas como estamos num lugar onde 90% do nosso ciclo de amizade pratica as duas modalidades, impossível não se render.
Falamos que precisamos treinar mais vezes, conseguir mais material para que possamos evoluir no esporte.. eu ainda brinquei: "Como seria bom ganhar um patrocinio" ... Essa minha frase, com tom de brincadeira virou preces à meu anjo, que no mesmo instante, deve ter dado um sorriso maroto e pensou como se estivesse falando comigo: "Me aguarde"!
Cheguei no trabalho, tratei de cuidar das minhas tardefas.. logo após o almoço, eis que surge a miha surpresa..
Jordi estava com dois kites da NORTH e tudo o que faltava para os kites, era um atleta. E é aí que eu entro.... convenci o cara a me patrocinar.. Woohoo!
Foi o que ele resolveu fazer e mergulhamos a partir daí em mais um projeto.. Mas ele colocou algumas condições sobre o "tal" patrocinio... primeiro - a guarderia dos meus equipamentos será no J. Sparrows (aos olhos dele) e tratar de arrumar um coach para me treinar...
Isso não seria problema... e ja vou contar o porque, antes uma pequena observação, na qual me faz sorrir ainda mais  depois de ter ganho esse patrocinio...
Entrei numa banda "em formação",  onde ja existiam tres membros, são eles: Rogerinho, Naldinho (um nativo aqui de Gostoso) e o Rémi (frances, atleta profissional de kitesurf e dono de uma escola da modalidade, ao lado do J. Sparrow's).. bom, problema resolvido!
Após o trabalho, eu tinha ensaio com a banda, mas antes de começar, ja chamei o Rémi de canto e falei que ganhei o material, mas precisava de alguém pra me treinar.. Pô, o frances ficou amarradão com a ideia e ja marcamos o primeiro treino para esse dia 30 às 12:00hs..
Ensaiamos todos muito empolgados.. o som que a gente faz é ska, reggae, funk soul.. com letras de Tim Maia e Jorge Ben.. (tá muito bacana).
Após o ensaio, resolvemos todos sair pra comer.. dia 29/09 é o dia do padroeiro de São Miguel do Gostoso, feriado na cidade.
Fomos comer nhoque da fortuna.. diz a tradição que temos que colcoar uma nota de dinheiro em baixo do prato, fazer um pedido e pronto.. Teremos fortuna para sempre... Mas como a fome era grande, ninguém nem lembrou de colocar nada sob o prato
A Bia estava junto, mas tinham outras pessoas queridas também... Antonio (portugues) também estava.. Eu, Rogerinho, Vanuzia (nativa de Gostoso), Rémi, Naldinho e mais dois franceses..
Depois o nhoque viemos embora pra casa, afinal, precisava decansar, pois no outro dia era dia de treino, e a ansiedade estava tomando conta.
30 de setembro de 2010.. Acordei, fiz algumas coisas aqui em casa e saí pro treino... cheguei lá, Rémi ja estav à minha espera, conversamos um pouco e fomos pro mar.. Primeiro dia de treino com um treinador brother.. putz, nada melhor, a segurança é outra, além disso, o Rémi tem todo um cuidado e método dierenciado de treinar seus atletas... Ele usa os radinhos pra se comunicar.. ele fica da areia e vai passando os comandos pra nós dentro da água.. de lá a visão dele é melhor do que a nossa, portanto, fica tudo muito mais seguro e o treio rende.
Fim de treino, a missão agora era lavar o equipamento, esperar secar, guardar e ir almoçar, pois a fome ja estava dando o ar da graça.
A Bia esatava de folga também e sugeriu irmos em Tourinhos almoçar.. lá em Tourinhos existe um restaurante, o Restaurante do Giusep (Italiano e dono da praia toda, ele mora por ali também).. Topei ir almoçar lá, o Sebah estava junto e logo saímos sentido Tourinhos...
Almoçamos um delicioso prato indicado pela Bia... Risoto de Cajú (pausa: SACANAGEMESSERISOTO).. SENSACIONAL, DELICIOSO, eu nunca tinha comido um risoto de cajú, por mim, nesse momento enquanto escrevo, comeria mais um..
Depois de toda essa maravilha, voltamos pra casa.. cheguei aqui, tomei um banho e relaxei na minha cama, peguei no sono, acordei depois de um tempo.. no mesmo instante o Rogerinho chegou do trabalho.. agora estou aqui escrevendo mais um dia e ele no outro computador, provavelmente atualizando o Blog dele também.. (Não esqueci, mas falarei do blog dele mais pra frente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário