quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"Tamo aí mandando brasa"

12 de outubro de 2010
Como todo texto, esse também vai de sopetão, sem  mudar nada, e o que eu errar, contiuará errado, isso mesmo! Sem correção, esses ultimos dias foram intensos Aqui e Agora, hoje, como todos os brasileiros sabem, é feriado, terça-feira, sendo assim, foi um final de semana prolongado.
Todo feriado prolongado é bem esperado, cria-se uma expectativa em torno de tudo isso, tanto para quem viaja, quanto pra quem fica. Nesse feriado eu não viajei, fiquei. Mas estou em Gostoso, e aqui, pra quem fica e ou está é uma maravilha, turistada chega em peso e esse feriado foi muito bom, muita gente bacana passou por aqui... Alemães, Sul Africanos, espanhóis, Italianos, Franceses, Paulistas, Mineiros, Gaúchos, Nordestinos.. enfim, como podem ver, uma miscelanea de gente, de gente do bem! Gostoso é um paraíso e atrai gente do bem.
Nesse feriado recebemos duas visitas, uma é a Marta, mãe da Bia, mas ela não veio só pro feriado.. vai icar mais uns dias por aqui.. acho isso uma delicia, gosto muito da Marta e da paz que carrega com ela!
A outra visita também foi a Iara.. brother, de Vinhedo. ela veio fazer um trabalho em Natal e no final e semana veio pra cá. Chegou no dia certo, tava rolando festa na cidade sábado e domingo, e festeira que é, claro que não ficou fora dessa.
Conheci algumas pessoas tamém que vou levar pro resto da minha vida.. pessoas bacanas são assim.. a gente conhece, se identifica e pronto, amizade pro resto da vida!
Falarei dessas três pessoas:
Alex. Alex é de São Paulo, lá da Vila Mariana, mas atualmente mora em Pernambuco, é engenheiro e veio passar o feriado aqui em Gostoso, ele veleja e como o vento aqui começou a aumentar, pronto, o cara se jogou... Na verdade ele ja conhece Gostoso desde 2009, voltou porque sabe das condições de velejo e do paraíso que é o lugar.
Natasha.. Putz, essa eu não posso deixar de comentar (FIGURA)... Sul Africana, loira loira loira doa olhos azuis, advogada e kitesurfista, veio passar 10 dias em Gostoso pelo mesmo motivo do Alex.
Fiquei muito amigo da Natasha, depois que nos conhecemos, nos vimos todos os dias, ela também recebeu treinamento do Rémi, meu tecnico, e isso nos trouxe mais proximidade. Depois do treino ela vinha até o J. Sparrows pra tomar wisky e bater papo comigo.. à noite a gente saía pela praia pra poder observar as estrelas. Foi irado!
Passou por aqui também mais duas irmãs, Daniela e Adriana, gente finíssimas, são de São Paulo, Moema... Você conhece alguma mulher feia de Moema? Eu não! E olha que conheço muita gente hein...
Vieram com os namorados também velejadores, elas trabalham no mercado imobiliário e se interessaram por São Miguel do Gostoso.. achei isso ótimo e esse foi o motivo da nossa aproximação e o começo de mais amizades... é, essa rotatividade de gente tá me deixando muito feliz, conhecendo muita gente legal, outras nem tanto...
Ah, essa eu deixei por último por causa da importancia que há!
Kátia.. de Bragança Paulista, pronto, ja começa aí todo o sentimento especial e vou explicar o porquê.
na minha época de ginásio, tive um professor de Eucação física, o professor que mais gostei ateé hoje, Julio.. natural de Bragança Paulista... mas Bragança Psulista também me atrai por outras coisas.. é CHEIA  de ladeiras, muita gente bacana e tem um lugar onde acontece alguns shows que é simplesmente demais... Galpão Busca Vida.. o lugar é irado.. bom, não preciso falar mais o porque gosto tanto de Bragança né?! Conheci a guria no Spaço Mix, do nada, na verdade eu nem ia passar pelo Mix nesse dia, ja tinha jantando com o pessoal em outro lugar, mas passei só pra dar um abraço na galera, resolvi isso repentinamente (creio que tenha sido a minha melhor atitude do dia)...
conversei com a galera e resolvi me sentar, quando procurei por alguns conhecidos ali no restaurante e vi que ja estavam acomodados, entre eles uma mulher diferente (a Kátia).
Me juntei a eles e começamos a desenrolar uma conversa, a Kátia ainda não conhecia Gostoso e aproveitou a oportunidade pra matar a curiosidade, ja que ali, junto dela, havia algumas pessoas que aqui moram... Todos falram um pouco, expuseram seus pontos de vista, e o assunto continuou, quando a gata perguntou se por aqui chovia, aí começou a falação sem parar.. E numa dessas eu resolvi falar também e falei do unico dia em que realmente vi chuva nesses 5 meses aqui.
E fiz uma comparação com Ubatuba (litoral norte de São Paulo)... Pronto, mais um ponto em comum entre nós.. quando falei de Ubatuba, a Katia, me disse que gosta muito de lá e que inclusive estaria indo nessa sexta-feira 15/10/10 pra lá.. Pô, me deu inveja, eu Amo Ubatuba com todas as minhas forças... aí deixamos um pouco as outras pessoas de lado e começou aí um diálogo.. relembramos momenrtos em comum que passamos em Ubatuba...
Por fim, a Marta quis ir embora, pois ja estava ficando tarde, confesso que estava com sono mesmo... mas o assunto "tava" tava tão bom que eu queria ficar, mas tratei de acompanhar a Marta.. no caminho pra casa, algo dentro de mim se manifestava, mas não era dor de barriga, era vontade de voltar e conversar mais com a mulher.. pô, gostei de verdade dela, sintonia bateu e bateu forte... chegamos em casa, a Marta entrou pro banheiro, olhei para os lados, pensei, pensei... peguei a primeira bicicleta que vi (a do Rogerinho) e voltei pro Mix, na esperança de encontrar com a guria pra poder conversar mais... Cheguei no Mix, as portas ja estavam fechadas, mas como é baixo, dei uma pescoçada lá dentro.. karaca, por um instante me senti frutrado com a empreitada.. não vi ninguém lá dentro e pensei: ja era, a Kátia foi embora e eu estou aqui de bobeira.. Mas meu anjo nunca me abandona, e me despertou pra mais uma idéia.. a cidade é pequena e achar aquela mulher seria missão fácil aqui... pensei na Alice, pois em uma das conversas que tivemos, a Katia disse que é amiga da irmã da Alice que coicidentemente mora aqui em Gostoso.. pronto, ui bater lá na casa da Alice... e não é que meu anjo estava certo.. a gata estava lá.. enttrei na casa da Alice e ali começou mais um momento de boa conversa, agora eu, Alice e Kátia..
Foi bem bacana, ficamos conversando por mais ou menos uma hora, até que o sono pegou de verdade, resolvi ir embora e me despedi das meninas, mas a Kátia também estava com sono e disse que ia embora, MARAVILHA...
Ela estava hospedada numa pousada perto da minha casa, aí resolvi acompanhá-la até lá, só pra continuar mais um papo. Gosto de conversar, talvez por isso gosto tanto de escrever.
Mais um dia Aqui e Agora, Agora Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário